Libbs

Libbs

Acolhimento e empatia ao falar de saúde mental é o tom da campanha Falar Pode Mudar Tudo

#Comunicação360

Quando 12% da população brasileira tem algum problema de saúde mental, como podemos nos aproximar desse público e ajudar a transformar essa realidade? Fomos convidados para apoiar a Libbs nesse desafio, e a resposta para ele foi levar informação qualificada, diálogo e, sobretudo, acolhimento.

Nossa estratégia de comunicação se materializou na campanha “Falar pode mudar tudo”. Como? Estimulando o diálogo sobre assuntos como depressão, ansiedade, estresse pós-traumático, suicídio, psicofobia e saúde mental em tempos de pandemia nos canais proprietários da marca (Instagram, Facebook e YouTube),
em ações de branded content com parceiros (UOL e Minha Vida) e em estratégias de mídia digital e search.

Com lives, webmeetings, webséries e postagens nas redes sociais, levamos informações para gerar mais empatia e para combater o preconceito contra quem sofre de transtornos mentais.

O resultado?

Conquistamos o dobro de seguidores no Instagram, com todas as metas batidas, com eficiência superior a 60%. O engajamento superou em dez vezes as estimativas iniciais, indicando a assertividade dos nossos direcionamentos nas definições de target, veículos, formatos de anúncio, conteúdos e mensagens veiculadas.